Páginas

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

COMPETIÇÃO


Salve a juventude em todos nós que somos nada além de velhos críticos da vida alheia. Que mundo é este de competições?
Estava a observar um dia desses como as pessoas competem discretamente e involuntariamente entre si. Num ônibus havia sentada ao meu lado uma moça e mais alguns metros à frente tinha outra jovem em pé(e deveria ter mais alguma que eu não avistei). Quando em um ponto o ônibus parou e entrou um moço por sinal muito bonito, logo reparei que ele deu uma olhada examinando as mocinhas presentes, inclusive a mim. E ri comigo mesma quando notei que as moças(exceto eu é claro) estavam olhando uma para as outras discretamente, só para ver a quem se dirigia os olhares do rapaz...Qual foi minha surpresa(modestamente) quando seus olhares se voltaram sobre mim(os do rapaz e de umas das moças)hahaha!!Agora me digam se estou errada: estávamos involuntariamente e inconscientemente competindo?
E a partir desta observação coloquei-me a refletir e acabei concluindo que assim é a vida, uma infinda competição, seja no dia-a-dia, na escola, no trabalho, na faculdade, até mesmo na paquera ou na religião...todos querem destaque, sobressair-se, e para isso há uma infindável, mesmo que sutil, competição. Sem citar as literais competições como as esportivas que são um caso a parte e de um assunto a parte. Mas que vença o melhor é o lema!Porém nos preparemos para as críticas, elas fazem parte, pois somos constantemente, além de observadores, observados.
A única coisa que eu acho(mas ainda tenho minhas dúvidas) que talvez não se compete, é o AMor.Mas ainda assim há pessoas que dizem :"Eu te amo" e a outra responde : "Ah não!Eu te amo mais"...Pois é, estão vendo só? Não tem jeito mesmo. E falando de competição no amor, ainda tem aquelas pessoas que querem competir com um concorrente a fim de conquistar o coração de alguém,ou só para mostrar quem pode mais. Enfim, mas esta é uma outra história e deverá ser comentada em uma outra ocasião...(V.C)

Nenhum comentário:

Postar um comentário