Páginas

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

 Palavra de Luz

A Palavra é como a luz, não se sabe de onde vem, quando se dá conta ela já está ali, iluminando a mente de quem visita, se impondo para ser despejada, refletida, incandescente.Clareando as ideias, os sentidos, implorando para brilhar seja num pedaço de papel, seja tomando forma através da digitação em um computador, ou até mesmo em expressão verbalizada. Não importa como, mas ela tem que surgir, ela tem que emanar. Não foi feita para se prender e nem que seja por uma fresta, ela entra, como um feixe de luz que encontra na penumbra um pequeno espaço para se esgueirar e revelar-se.Oh, o que seria de nós, pobres mortais, sem a palavra? Seria como a escuridão sem luz, onde nada se poderia ver, onde não existiria calor e cor. Bendito seja aquele que inventou a palavra! Bem aventurado seja aquele que faz uso dela! E congratulado seja aquele que a dominar! Arte esta, que inclui muita prática, esmero e paixão. Ainda chegaremos lá...(V.C)

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

COMPETIÇÃO


Salve a juventude em todos nós que somos nada além de velhos críticos da vida alheia. Que mundo é este de competições?
Estava a observar um dia desses como as pessoas competem discretamente e involuntariamente entre si. Num ônibus havia sentada ao meu lado uma moça e mais alguns metros à frente tinha outra jovem em pé(e deveria ter mais alguma que eu não avistei). Quando em um ponto o ônibus parou e entrou um moço por sinal muito bonito, logo reparei que ele deu uma olhada examinando as mocinhas presentes, inclusive a mim. E ri comigo mesma quando notei que as moças(exceto eu é claro) estavam olhando uma para as outras discretamente, só para ver a quem se dirigia os olhares do rapaz...Qual foi minha surpresa(modestamente) quando seus olhares se voltaram sobre mim(os do rapaz e de umas das moças)hahaha!!Agora me digam se estou errada: estávamos involuntariamente e inconscientemente competindo?
E a partir desta observação coloquei-me a refletir e acabei concluindo que assim é a vida, uma infinda competição, seja no dia-a-dia, na escola, no trabalho, na faculdade, até mesmo na paquera ou na religião...todos querem destaque, sobressair-se, e para isso há uma infindável, mesmo que sutil, competição. Sem citar as literais competições como as esportivas que são um caso a parte e de um assunto a parte. Mas que vença o melhor é o lema!Porém nos preparemos para as críticas, elas fazem parte, pois somos constantemente, além de observadores, observados.
A única coisa que eu acho(mas ainda tenho minhas dúvidas) que talvez não se compete, é o AMor.Mas ainda assim há pessoas que dizem :"Eu te amo" e a outra responde : "Ah não!Eu te amo mais"...Pois é, estão vendo só? Não tem jeito mesmo. E falando de competição no amor, ainda tem aquelas pessoas que querem competir com um concorrente a fim de conquistar o coração de alguém,ou só para mostrar quem pode mais. Enfim, mas esta é uma outra história e deverá ser comentada em uma outra ocasião...(V.C)