Páginas

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Crônica: Amor maior

"O amor é como uma flor azul, é tão admirável, de uma delicadeza,as pessoas olham e querem para si.Mas se esta flor estiver muito longe, ou rodeada de espinhos, ou próxima de um precipício, ninguem tem a coragem de ir lá apanhá-la.  " (V.C)
      Amor...palavra fácil de pronunciar, simples de escrever, mas difícil de entender. Se olhar no dicionário vai achar várias definições que estarão ligadas ao sentimento, apego, ligação espiritual de um ser para com outro entre outras definições. Mas ou coisinha simples ,que dá trabalho para quem o possui, não!! Mas como já dizia os versos bíblicos..."o amor de muitos esfriará". E isso tem acontecido...Onde estará a ternura, a empatia, a compaixão que as pessoas deveriam sentir umas pelas outras, somente pelo puro e simples fato de sermos irmãos? Seres da mesma espécie chamados de "humanos". 
     A falta de amor está em todos os lugares, desde guerras entre nações, casais, família, religião, e em qualquer parte q se constitua uma sociedade. O efeito estufa que tem aquecido o planeta não tem contribuido tanto para aquecer os corações humanos que cada vez mais se enregelam em sua hipocrisia e egocentrismo. Oh...não, isso não é um sermão da montanha, está mais para uma síndrome de Érico Veríssimo em desabafar verdades. Pessoas dizem " Deus é amor", elas adesivam os carros com esta frase, as usam em camisetas, vão nas igrejas e escutam os sermões. Mas na verdade elas não conhecem a Deus, pois logo, desprezam um amigo, maltratam um irmão, não têm tolerância com o pobre, se acham seres superiores por terem um carro ou algum outro bem. E quanto mais elas têm, mais querem ter...as pessoas querem possuir, adquirir e estão deixando de lado o caráter, a personalidade, a educação, a amabilidade...O que se pode fazer contra isso? Só há um jeito: olhar para si mesmo e ver o quanto és hipócrita, falso, egoísta...e se ( de fato for verdade) tudo isso te fizer sentir mal, pode ser que ainda dê tempo de se recuperar...mas se deres conta de que tudo isso não te incomodas, que seu umbigo é seu centro e sua vida é para ser vivida do seu jeito...então já estás perdido meu caro(a). Seu fim será a solidão, porque aquele q não semear hoje não poderá colher amanhã.
     Portanto se o amor não semeares, amor não colherás. Sim o mundo está de mal a pior, mas voce acompanhar essa decadência, é escolha sua. Seja amável! Dê um sorriso para aquele q te cumprimenta! Retribua um gesto amigável!Não sejas ingrato para aquele q te fez o bem! Sejas compassivo! E então, podes ter certeza de que haverá frutos saborosos para colheres no amanhã! (V.C)

"O oposto do amor não é o ódio, mas a indiferença..." ( Érico Veríssimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário